Primeiro Dia de Estágio, Primeiro Dia no Mundo do Trabalho

É a 120km de casa que me encontro hoje, quarta-feira, dia 25 de Fevereiro, depois de um primeiro dia de trabalho cheio de novidades. Depois de passar uma noite mal dormida no meu T2 alugado em Mem-Martins, dirigi-me à sede da Impala e cheguei às 9:10, 20 minutos antes da hora combinada. Quando entrei na redacção da Focus, onde tinha estado momentaneamente no dia da minha entrevista, indicaram-me uma mesa vazia. Tão vazia que ainda não tinha computador, e toda a manhã, tudo o que fiz foi ler o número da revista que saiu nessa quarta-feira. Não demorou muito para desanimar, afinal, não estava ali para ler uma revista.

Depois do almoço, gentilmente oferecido aos estagiários, as coisas mudaram. Tive oportunidade de os conhecer melhor os meus colegas, pois almoçámos juntos no refeitório da Impala. Como sou estagiário, em vez de me descontarem o valor da refeição do ordenado, como de graça; uma grande mais valia neste estágio que sai bem caro. Depois de ter a barriga cheia, foi-me indicado um lugar vago e tive a sorte de me pedirem para escrever 5000 caracteres sobre o filme Watchmen, sobre o qual já nutria um interesse especial. Para quem esperava começar por breves, a surpresa foi grande, tal como o contentamento. Depois de fazer algum texto e de conhecer alguns colegas, foi fácil sentir-me melhor. Até agora, os outros membros da redacção da Focus parecem ser pessoas divertidas, simpáticas e disponíveis. Agora, em casa, o texto está pronto e eu adorei a experiência do primeiro dia. Que se sigam mais dias assim!


*Este post foi escrito dia 25, infelizmente só foi publicado hoje.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este tenho de comentar... Oh meu alusineiro, então e os elogios?

PJ disse...

Pois é. Então e sobre o CSEMista anfitrião, não se diz nada :P

David_Sineiro disse...

Isso é no próximo post. Tenho que falar do CSEMista que tornou possivel que alguém da nossa Fac. pudesse entrar na Focus.

Postar um comentário